07/05/2014

Recortes dos dias ... Marte


 
Ilustração Catarina Sobral

Na agenda paralela, a da rede social, estava lá: ver Marte. Ia estar pertinho, no meio do 

céu, no meio da noite. Bem, se eu estivesse no meio do quintal dava prá ver. Claro que eu 

podia só ir lá fora, olhar prá cima e pronto, Marte estaria registrado em mim. Mas eu quis 

fotografar prá postar e dizer prá todo mundo: Vejam, eu vi Marte! Merda de ego. E aí 

começou: um edredron prá me deitar na grama? Hum.... todos limpos. Grama com 

Malathion da equipe da dengue que entrou aqui com um canhão de veneno. Um 

lençolzinho, mais fácil de lavar? E se tiver caramujos na grama? Não ia gostar de um "crec"

nas costas e uma meleca no lençol. Cadeira... melhor cadeira. Não dou conta de virar o 

pescoço prá cima por mais de um minuto. E outra cadeira no colo, prá servir de tripé. 

Marte é longe... Difícil é respirar, pois a cadeira de cima respira junto, a máquina vai no 

embalo, Marte treme, a foto desfoca, a cadeira cai, caio eu na grama sob Marte. E então 

me pego assim pensando em todo sistema: Marte, eu, Terra, terra, grama, universo. E me 

esbaldo na relatividade. Somos todos átomos. Somos todos grama. Somos todos Marte. 

Somos todos caramujos. É tudo uma coisa só.

Nenhum comentário:

Postar um comentário